Letramentos na web: gêneros, interação e ensino
DOI:
https://doi.org/10.17851/1983-3652.9.2.248-253Keywords:
letramentos, gêneros, interação, tecnologias, ensino.Abstract
Resenha por Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira.
Review by Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira.
A obra “Letramentos na Web: Gêneros, Interação e Ensino”, de Júlio César Araújo e Messias Dieb, propõe aos leitores uma reflexão a cerca do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no dia a dia das pessoas. Além disso, questiona-se como elas têm modificado o modo com que as pessoas lidam com os textos e hipertextos que são produzidos em meio digital. Com esse propósito, vários estudiosos da linguagem e tecnologia têm buscado entender a natureza desse fenômeno e compreender os novos letramentos que surgem da interface entre gêneros textuais e tecnologias.
Downloads
References
DIAS, I. A.; ARAGÃO, R. Multiletramentos, Facebook e ensino de inglês na escola pública. Calidoscópio, São Leopoldo, RS, v. 12, n. 3, p. 380-389, set./dez. 2014. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2014.123.12. Acesso em: 04 dez. 2016.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This is an open access article that allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium as long as the original article is properly cited.