AS REFORMAS EDUCACIONAIS E OS IMPACTOS SOBRE A FORMAÇÃO E O TRABALHO DOCENTE

Autores/as

  • Olgaíses Cabral Maués UFPA

Palabras clave:

Políticas educacionais, reformas, trabalho docente.

Resumen

O estudo tem como objetivo analisar as políticas educacionais do Estado brasileiro, a partir da década de 1990, objetivando identificar, por meio das diferentes reformas implementadas na área, as interferências que essas ocasionaram na formação e no fazer dos docentes, O estudo da formação e do trabalho docente, temas imbricados, deve-se dar a partir de uma contextualização que permita a compreensão dos fatores exógenos que interferem diretamente sobre o profissional da educação, incidindo na formação e na atuação dos mesmos, É dentro dessa Intencionalidade que a análise sobre a temática é desenvolvida, procurando-se fazer as relações entre o macro das políticas e as atividades micro presentes na formação e na ação dos professores e professoras.


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Cómo citar

MAUÉS, O. C. AS REFORMAS EDUCACIONAIS E OS IMPACTOS SOBRE A FORMAÇÃO E O TRABALHO DOCENTE. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 13, n. 2, p. 127–137, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8938. Acesso em: 25 nov. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS

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