À CONTRACORRENTE. EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E URBANO NO ENCONTRO DO DIÁLOGO COM A REALIDADE / Countercurrent. Education, memory and urban in the encounter of the dialogue with the reality

Autores

  • Sérgio Manuel Merêncio Martins Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Diálogo e modo de vida, Educação, Memória

Resumo

Numa palestra para professores e funcionários de escola pública de ensino fundamental de uma periferia metropolitana, destinada a discutir o projeto político-pedagógico por eles formulado, o autor incursiona nos temas enunciados no subtítulo, centrando-os na dialetização da consciência com o possível-impossível constitutivo da realidade, concebida enquanto totalidade concreta, movente e aberta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Manuel Merêncio Martins, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutorado e Mestrado em Geografia Humana, Graduação em Geografia, todos pela USP. Professor do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-GRaduação em Geografia da UFMG.

Downloads

Publicado

2014-02-09

Como Citar

MARTINS, S. M. M. À CONTRACORRENTE. EDUCAÇÃO, MEMÓRIA E URBANO NO ENCONTRO DO DIÁLOGO COM A REALIDADE / Countercurrent. Education, memory and urban in the encounter of the dialogue with the reality. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 22, n. 3, p. 91–115, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9073. Acesso em: 23 abr. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.