RELAÇÕES SOCIAIS NA ESCOLA

Autores/as

  • Jacqueline Moreno Teodoro Silva CEFET-MG

Palabras clave:

Relações sociais, Escola, Educação profissional

Resumen

A questão central que orienta esta investigação relaciona-se à possibilidade de se desenvolver, no âmbito das Escolas Técnicas Federais e Centros Federais de Educação Tecnológica, um trabalho coletivo baseado em relações coletivistas, solidárias e horizontais, as quais configuram relações sociais de tipo novo, antagônicas àquelas individualistas e competitivas, resultantes do modo de produção capitalista. Procurou-se compreender a conexão entre as relações sociais estabelecidas entre os docentes e os processos mais amplos da sociedade, buscando entender como se produzem as relações sociais de tipo novo e em que condições históricas são constituídas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jacqueline Moreno Teodoro Silva, CEFET-MG

Doutorando em Educação no PPGE/FaE/UFMG, Professor do CEFET-MG.

Cómo citar

SILVA, J. M. T. RELAÇÕES SOCIAIS NA ESCOLA. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 8, p. 205–206, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9194. Acesso em: 5 nov. 2024.

Número

Sección

RESUMOS

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.