PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO

Auteurs

  • Justino de Sousa Júnior FACED/UFC

Mots-clés :

Pedagogia, Marx, Educação

Résumé

Este artigo apresenta uma tentativa de discutir o que consideramos caráter pedagógico das elaborações marxianas. Faremos isso através de uma leitura imanente, como de diálogo com comentadores. Tal caráter seria ontológico, porque próprio da natureza do processo de construção ou desconstrução do homem e imanente à práxis humana.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Justino de Sousa Júnior, FACED/UFC

Professor do Departamento de Estudos Especialzados da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará - FACE/UFC

Téléchargements

Comment citer

SOUSA JÚNIOR, J. de. PARA UM CONCEITO MARXIANO DE EDUCAÇÃO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 2, p. 137–154, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8751. Acesso em: 18 mai. 2024.

Numéro

Rubrique

ARTIGOS

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice