Desejo de encadear letras
Palavras-chave:
Escrita, Leitura;, Pulsão;, Desejo;, LetraResumo
Este texto se propõe pensar algumas questões sobre a entrada da criança em processo de alfabetização na leitura e na produção textual. Partindo da discussão sobre a relação entre a criança, o professor e o texto, busca-se uma articulação entre essas três instâncias e o conceito de inconsciente, cuja estrutura é a da linguagem. Situando-se, por fim, que se trata da constituição de um sujeito desejante, serão privilegiados os conceitos psicanalíticos de pulsão, escrita e letra.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.