PARECER AVALIATIVO REFERENTE AO ARTIGO “ENGAJAMENTO, DELIBERAÇÃO E INFORMAÇÃO: COMO OS ESTUDANTES PENSAM A DEMOCRACIA”.

Autores

  • Maria Rosimary Soares dos Santos Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Resenha, Democracia, Engajamento Cívico, Jovens, Ensino médio

Resumo

A resenha avaliativa de artigo que busca compreender como os jovens do Ensino Médio de uma escola pública entendem o conceito de democracia é o principal objetivo do artigo “Engajamento, deliberação e informação: como os estudantes pensam a democracia”. O texto é resultado de pesquisa realizada em uma escola pública do município de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por meio da qual se indaga aos estudantes “O que é democracia?”.

Biografia do Autor

  • Maria Rosimary Soares dos Santos, Universidade Federal de Minas Gerais

    Professora Adjunta do Departamento de Administração EScolar da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais

Publicado

2023-09-14

Edição

Seção

Resenha Avaliativa

Como Citar

PARECER AVALIATIVO REFERENTE AO ARTIGO “ENGAJAMENTO, DELIBERAÇÃO E INFORMAÇÃO: COMO OS ESTUDANTES PENSAM A DEMOCRACIA”. (2023). Educação Em Revista , 39(39). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/46449

Artigos Semelhantes

21-30 de 226

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.