Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
History
Editorial Commission
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Templates
Edições para impressão
Announcements
Contact
Pareceristas Ad Hoc
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 18-19 (1993): Edição 09
Vol. 9 No. 18-19 (1993): Edição 09
Published:
1993-05-29
Artigos
Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos
Leila de Alvarenga Mafra
PDF (Portuguese)
Relações interétnicas, religião e identidade: a proposta educativa de um grupo negro católico
Ana Lúcia E. F. Valente
Professoras negras: identidade e memória
Nilma Lino Gomes
PDF (Portuguese)
Escola rural mineira: observações produzidas a partir de depoimentos de antigas professoras
Maria Fátima Ansaloni Fortes
PDF (Portuguese)
A cultura jurídico-política e a educação brasileira: um campo de estudos em aberto
Clarice Nunes
PDF (Portuguese)
A fotografia como fonte histórica: introdução a uma coleção de fotos sobre a Escola do Trabalho
Maria Ciavatta Franco
PDF (Portuguese)
A redação como tema de pesquisa
Glaucia Muniz Proença Lara
PDF (Portuguese)
Significado e propriedades fonológicas da fala em pré-escolas: alguns resultados discrepantes
Cláudia Martins Cardoso; Geísa Andrade Duarte
PDF (Portuguese)
Saber, poder e ensino de história na 1º grau
Adair Carvalhais Jr
PDF (Portuguese)
Coeducação na escola
Padre Alvaro Negromonte
PDF (Portuguese)
Reviwes
A invenção do Brasil moderno: medicina, educação e engenharia nos anos 20/30
Bernardo Jefferson de Oliveira
PDF (Portuguese)
Estudos em Avaliação Educacional, Fundação Carlos Chagas, jul-dez 1992, n.6
Lucíola Licinio de Castro Paixão Santos
PDF (Portuguese)
Escola e cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar
Gelta T. Ramos Xavier; Júlio Emílio Diniz Pereira; Mônica M. M. S. S. Dayrell
PDF (Portuguese)
Dissertações e teses
A formação do professor de matemática: uma discussão do Curso de Licenciatura da UFMG
Samira Zaidan
PDF (Portuguese)
Mudança e resistência à mudança na escola pública: análise de uma experiência de alfabetização "construtivista"
Isabel Cristina Alves da Silva Frade
PDF (Portuguese)
O significado da escola rural revelado na trilha do trabalho
Dilma Alves Rodrigues
PDF (Portuguese)
Semente nova escondida: reflexões sobre a esperiência do movimetno de moradores da Cabana do Pai Tomás
Maria da Consolação Gomes de Castro
PDF (Portuguese)
Saúde bucal, uma necessidade construída: um estudo da experiência da clínica São Geraldo
Evanilde Maria Martins
PDF (Portuguese)
As reformas administrativas e educacionais como respostas às questões emergentes da prática social
Maria Aparecida da Silva
PDF (Portuguese)
Da autonomia negada à autonomia possível trabalho docente na Escola Pública Capitalista: um estudo a partir da sala de aula
Sandra Azzi
PDF (Portuguese)
Organização do trabalho escolar: continuidades/rupturas. Um estudo em nível da vida cotidiana escolar
Daisy Freire Garcia
PDF (Portuguese)
La práctica docente cotidiana de una maestra y el proceso de apropiación y construcción de su saber: un estudio etnográfico
Anna Maria Salgueiro Caldeira
PDF (Portuguese)
Condições de construção de leitores alfabetizadores: um estudo na escola e na família em camadas populares
Aracy Alves Martins Evangelista
PDF (Portuguese)
A luta pela terra como um processo educativo: o caso da Fazenda Barreiro Iturama, Minas Gerais
Rosana Vieira Ramos
PDF (Portuguese)
Das escrituras à escola pública: a educação física nas séries iniciais do 1º grau
Tarcísio Mauro Vago
PDF (Portuguese)
Trajetórias e estratégias escolares do universitário das camadas populares
Écio Antônio Portes
PDF (Portuguese)
Relações de poder na escola pública de ensino fundamental: uma radiografia à luz de Max Weber e Bourdieu
Magali de Castro
PDF (Portuguese)
Meninos, à marcha! Meninas, à marcha! A história do ensino da educação física em Belo Horizonte (1987-1994)
Euastáquia Salvadora de Sousa
PDF (Portuguese)
Cidadania e educação na trama da cidade: a construção de Belo Horizonte em fins do século XIX
Cynthia Greive Veiga
PDF (Portuguese)
Vida, trabalho e conhecimento. Metodologia para elaboração coletiva e interdisciplinar do conhecimento fundado no trabalho como princípio educativo, uma contribuição para a formação do professor
Francisca dos Santos Gonçalves
PDF (Portuguese)
Analyse des variations orthographiques, temps de'identification et aprrentissage de la langue écrite portugaise: une aprroche phono-cognitive
Daniel Alvarenga
PDF (Portuguese)
Editorial
Editorial
Educ. Rev.
PDF (Portuguese)
Depoimento
Escola Plural
Miguel G. Arroyo
PDF (Portuguese)
Segunda Leitura
Dircurso de inauguração da Escola Normal de Caiteté (21 de abril de 1926)
Anísio Spindola Teixeira
PDF (Portuguese)
Relatos de experiência
A vida do aluno-trabalhador orientado a prática pedagógica em uma proposta de educação para jovens e adultos
Cláudio de Oliveira Marques; Denise Helena dos Santos; José Alfredo Oliveira Debortoli; Júlio Emílio Diniz Pereira; Leôncio José Gomes Soares; Sônia Maria Adão; Wânia Walquírio Bragança Guimarães
PDF (Portuguese)
Pesquisa em andamento
Trajetórias escolares e estratégias familiares de estudantes universitários provenientes das classes médias
Maria Alice de Lima Gomes Nogueira
PDF (Portuguese)
A pesquisa no Centro de Alfabetização, leitura e escrita
Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita - CEALE
PDF (Portuguese)
Palavra livre
Discurso de posse na Faculdade de Educação: 6 de junho de 1994
Neidson Rodrigues
PDF (Portuguese)
Manifesto "in memoriam" do IESAE/FGV
Gelta T. Ramos Xavier; Júlio Emílio Diniz Pereira; Mônica M. M. S. S. Dayrell
PDF (Portuguese)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Keywords
CNPQ