Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Histórico
Comissão Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Templates
Edições para impressão
Notícias
Contato
Pareceristas Ad Hoc
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 18-19 (1993): Edição 09
v. 9 n. 18-19 (1993): Edição 09
Publicado:
1993-05-29
Artigos
Significado e propriedades fonológicas da fala em pré-escolas: alguns resultados discrepantes
Cláudia Martins Cardoso; Geísa Andrade Duarte
PDF
Relações interétnicas, religião e identidade: a proposta educativa de um grupo negro católico
Ana Lúcia E. F. Valente
A cultura jurídico-política e a educação brasileira: um campo de estudos em aberto
Clarice Nunes
PDF
Coeducação na escola
Padre Alvaro Negromonte
PDF
Escola rural mineira: observações produzidas a partir de depoimentos de antigas professoras
Maria Fátima Ansaloni Fortes
PDF
A redação como tema de pesquisa
Glaucia Muniz Proença Lara
PDF
Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos
Leila de Alvarenga Mafra
PDF
Saber, poder e ensino de história na 1º grau
Adair Carvalhais Jr
PDF
Professoras negras: identidade e memória
Nilma Lino Gomes
PDF
A fotografia como fonte histórica: introdução a uma coleção de fotos sobre a Escola do Trabalho
Maria Ciavatta Franco
PDF
Resenha
Estudos em Avaliação Educacional, Fundação Carlos Chagas, jul-dez 1992, n.6
Lucíola Licinio de Castro Paixão Santos
PDF
A invenção do Brasil moderno: medicina, educação e engenharia nos anos 20/30
Bernardo Jefferson de Oliveira
PDF
Escola e cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar
Gelta T. Ramos Xavier; Júlio Emílio Diniz Pereira; Mônica M. M. S. S. Dayrell
PDF
Dissertações e teses
Da autonomia negada à autonomia possível trabalho docente na Escola Pública Capitalista: um estudo a partir da sala de aula
Sandra Azzi
PDF
Relações de poder na escola pública de ensino fundamental: uma radiografia à luz de Max Weber e Bourdieu
Magali de Castro
PDF
Semente nova escondida: reflexões sobre a esperiência do movimetno de moradores da Cabana do Pai Tomás
Maria da Consolação Gomes de Castro
PDF
A luta pela terra como um processo educativo: o caso da Fazenda Barreiro Iturama, Minas Gerais
Rosana Vieira Ramos
PDF
A formação do professor de matemática: uma discussão do Curso de Licenciatura da UFMG
Samira Zaidan
PDF
La práctica docente cotidiana de una maestra y el proceso de apropiación y construcción de su saber: un estudio etnográfico
Anna Maria Salgueiro Caldeira
PDF
Cidadania e educação na trama da cidade: a construção de Belo Horizonte em fins do século XIX
Cynthia Greive Veiga
PDF
As reformas administrativas e educacionais como respostas às questões emergentes da prática social
Maria Aparecida da Silva
PDF
Trajetórias e estratégias escolares do universitário das camadas populares
Écio Antônio Portes
PDF
O significado da escola rural revelado na trilha do trabalho
Dilma Alves Rodrigues
PDF
Condições de construção de leitores alfabetizadores: um estudo na escola e na família em camadas populares
Aracy Alves Martins Evangelista
PDF
Analyse des variations orthographiques, temps de'identification et aprrentissage de la langue écrite portugaise: une aprroche phono-cognitive
Daniel Alvarenga
PDF
Organização do trabalho escolar: continuidades/rupturas. Um estudo em nível da vida cotidiana escolar
Daisy Freire Garcia
PDF
Meninos, à marcha! Meninas, à marcha! A história do ensino da educação física em Belo Horizonte (1987-1994)
Euastáquia Salvadora de Sousa
PDF
Saúde bucal, uma necessidade construída: um estudo da experiência da clínica São Geraldo
Evanilde Maria Martins
PDF
Das escrituras à escola pública: a educação física nas séries iniciais do 1º grau
Tarcísio Mauro Vago
PDF
Mudança e resistência à mudança na escola pública: análise de uma experiência de alfabetização "construtivista"
Isabel Cristina Alves da Silva Frade
PDF
Vida, trabalho e conhecimento. Metodologia para elaboração coletiva e interdisciplinar do conhecimento fundado no trabalho como princípio educativo, uma contribuição para a formação do professor
Francisca dos Santos Gonçalves
PDF
Editorial
Editorial
Educ. Rev.
PDF
Depoimento
Escola Plural
Miguel G. Arroyo
PDF
Segunda Leitura
Dircurso de inauguração da Escola Normal de Caiteté (21 de abril de 1926)
Anísio Spindola Teixeira
PDF
Relatos de experiência
A vida do aluno-trabalhador orientado a prática pedagógica em uma proposta de educação para jovens e adultos
Cláudio de Oliveira Marques; Denise Helena dos Santos; José Alfredo Oliveira Debortoli; Júlio Emílio Diniz Pereira; Leôncio José Gomes Soares; Sônia Maria Adão; Wânia Walquírio Bragança Guimarães
PDF
Pesquisa em andamento
A pesquisa no Centro de Alfabetização, leitura e escrita
Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita - CEALE
PDF
Trajetórias escolares e estratégias familiares de estudantes universitários provenientes das classes médias
Maria Alice de Lima Gomes Nogueira
PDF
Palavra livre
Manifesto "in memoriam" do IESAE/FGV
Gelta T. Ramos Xavier; Júlio Emílio Diniz Pereira; Mônica M. M. S. S. Dayrell
PDF
Discurso de posse na Faculdade de Educação: 6 de junho de 1994
Neidson Rodrigues
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
CNPQ