Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos

Authors

  • Leila de Alvarenga Mafra

Keywords:

Ensino médio, Sociedade brasileira

Abstract

Este estudo procura-se apreemder os fundamentos socias e pedagógicos  que sustentam a concepção de formação do ensino médio noturno, bem como o seu papel social. Procurou-se analisar as políticas educacionais e decisôes tomadas no processo de expansão e organização dos cursos noturnos para jovens e adultos no Brasil. Por meio de ampla revisão bibliográfica foram selecionados documentos e referências de abrangência nacional, tomando-se especificamente o período compreendidoentre 1750 e 1930.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-05-29

How to Cite

Mafra, . L. de A. (2023). Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos. Educação Em Revista, 9(18-19). Retrieved from https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45045

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.