Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos

Autores/as

  • Leila de Alvarenga Mafra

Palabras clave:

Ensino médio, Sociedade brasileira

Resumen

Este estudo procura-se apreemder os fundamentos socias e pedagógicos  que sustentam a concepção de formação do ensino médio noturno, bem como o seu papel social. Procurou-se analisar as políticas educacionais e decisôes tomadas no processo de expansão e organização dos cursos noturnos para jovens e adultos no Brasil. Por meio de ampla revisão bibliográfica foram selecionados documentos e referências de abrangência nacional, tomando-se especificamente o período compreendidoentre 1750 e 1930.

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Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Mafra, . L. de A. (2023). Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos. Educação Em Revista, 9(18-19). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45045

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