A AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DISCURSOS DE PROFESSORES/FORMADORES

Autores/as

  • Ferreira Alberto Alves Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Palabras clave:

educação, formação de professores, currículo

Resumen

Neste texto apresentamos um estudo que realizámos com docentes dos cursos de formação inicial de professores, através de entrevistas, onde afirmaram procurar avaliar os processos de realização de tarefas de aprendizagem dos futuros professores, na tentativa de diagnosticar atempadamente dificuldades e de os levar a ultrapassá-las. No entanto, consideraram que as práticas de avaliação formativa ainda não são as ideais, devido ao elevado número de alunos que cada docente tem, ao número e à diversidade de unidades curriculares que lecionam e, ainda, à falta de tempo para uma ajustada regulação do processo de ensino e de aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ferreira Alberto Alves, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Professor da Escola de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal).

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Alves, F. A. (2023). A AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DISCURSOS DE PROFESSORES/FORMADORES. Educação Em Revista, 31(3). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21201

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.