A inserção do Grupo De Estudos E Pesquisa Sobre Educação Superior- GEPES- no contexto do mestrando em educação: políticas públicas

Autores/as

  • Helena Corrêa de Vasconcelos

Palabras clave:

Universidade, Educação Superior, Pesquisa, Pós-Graduação

Resumen

Este artigo analisa a contribuição do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Superior- GEPES- para a produção das dissertações defendidas no Curso de Mestrado em Educação: Políticas públicas, da maior universidade da Amazônia, a Federal do Pará- UFPA. Tendo por corpus os resumos das vinte e duas dissertações- defendidas no período de novembro de 1996 a abril de 2002, pretendemos relatar a nossa experiência na condição de pesquisadora integrante do grupo, professora e orientadora de dissertações desse Curso que tomaram por objeto a Educação superior. A partir do terreno da relação entre ensino, pós-graduação e pesquisa, pretendemos explicitar, fundamentalmente, o significado da produção escrita do GEPES para o mestrando em Educação: Políticas Públicas, da UFPA. Produzir uma aproximação de resposta alternativa para esta inquietação implica e requer visibilidade prévia a duas questões básicas: Como se caracteriza a produção recente deste Grupo? E como se articula com esse Curso? Respondê-las é o compromisso do presente texto.

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Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Vasconcelos, H. C. de. (2023). A inserção do Grupo De Estudos E Pesquisa Sobre Educação Superior- GEPES- no contexto do mestrando em educação: políticas públicas. Educação Em Revista, 18(35). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44929

Número

Sección

Dossiê: políticas públicas do ensino superior

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