Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 18, n.2 (2018): Maio-Agosto
v. 18, n.2 (2018): Maio-Agosto
Publicado:
2018-08-31
Artigos
O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física: Investigando os Modos de Regulação em um Polo Regional do Programa
Paulo Vinícius Rebeque, Fernanda Ostermann, Sofia Viseu
399-428
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182399
Alfabetização Científica no Ensino de Biologia: Uma Leitura Fenomenológica de Concepções Docentes
Maria José Dias de Andrade, Francisco José Pegado Abílio
429-453
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182429
O Consenso Científico sobre Aquecimento Global Antropogênico: Considerações Históricas e Epistemológicas e Reflexões para o Ensino dessa Temática
Alexandre Luis Junges, Neusa Teresinha Massoni
455-491
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182455
O Movimento Docente para o Uso da Divulgação Científica em Sala de Aula: Um Modelo a partir da Teoria da Atividade
Guilherme da Silva Lima, Marcelo Giordan
493-520
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182493
The Teacher’s Movements Toward the Use of Science Communication in the Classroom: A Model from the Activity Theory
Guilherme Lima, Marcelo Giordan
521-547
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182521
Pesquisas em Ensino de Ciências com Metodologia Interventiva: O que Fazem os Pesquisadores da Área?
Felippe Guimarães Maciel, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
549-579
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182549
Metacognição e Ensino de Física: Revisão de Pesquisas Associadas a Intervenções Didáticas
Cleci Teresinha Werner da Rosa, Jesús Ángel Meneses Villagrá
581-608
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182581
Narrativa de Design sobre a Integração de Questões Sociocientíficas no Ensino de Genética: Desenvolvimento e Implementação do Modelo e-CRIA
Marcelo Bernardo de Lima, Raul dos Santos Neto, Miriam Struchiner
609-640
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182609
Uso da História da Ciência para Favorecer a Compreensão de Estudantes do Ensino Médio sobre Ciência
Monique Santos
641-668
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182641
Resolução de Problemas: Uma Análise Realizada com Estudantes do Ensino Médio de uma Escola Urbana e de uma Escola do Campo
Glessyan de Quadros Marques, Marcia Borin da Cunha
669-697
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182669
Influência do Conteúdo de Química na Elaboração de Questões do Novo ENEM Associadas ao Enfoque CTS
Jorge Raimundo da Trindade Souza, Licurgo Peixoto de Brito
699-726
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182699
Que Desafios e Possibilidades Expressam os Licenciandos que Começam a Aprender sobre Ensino de Ciências por Investigação? Tensões entre Visões de Ensino Centradas no Professor e no Estudante
Natália Ferreira Campos, Daniela Lopes Scarpa
727-759
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018182727
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários