Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 18, n.1 (2018): Janeiro-Abril
v. 18, n.1 (2018): Janeiro-Abril
Publicado:
2018-04-30
Artigos
Learning about Microorganisms in Childhood: Four- to Six-Year-Old Children’s Voice in Kindergartens and Museums
Celi Rodrigues Chaves Dominguez, Natalia Leporo, Milene Tino De Franco, Glaucia Colli Inglez, Viviane Maimoni Gonçalves, Alessandra Fernandes Bizerra
1-25
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811
As Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e o Enfoque CTS
Jucelino Cortez, José Claudio Del Pino
27-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201818127
Vygotsky: Um Referencial para Analisar a Aprendizagem e a Criatividade no Ensino da Física
Roberto Gonçalves Barbosa, Irinéa de Lourdes Batista
49-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201818149
Questionamentos em Aulas de Química: Um Estudo Comparativo da Prática Pedagógica em Diferentes Contextos Sociais
Rivaldo Lopes da Silva, Geovânia dos Santos Moreira Souza, Bruno Ferreira dos Santos
69-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201818169
Questions in the Chemistry Class: A Comparative Study of Pedagogic Practices in Different Social Contexts
Rivaldo Lopes da Silva, Geovânia dos Santos Moreira Souza, Bruno Ferreira dos Santos
97-123
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201818197
Investigando Interações Discursivas em Aulas de Ciências: Um “Olhar Sensível ao Contexto” sobre a Pesquisa em Educação em Ciências
Luiz Gustavo Franco, Danusa Munford
125-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181125
Investigating Discursive Interactions in Science Lessons: “contextual lenses” on Research in Science Education
Luiz Gustavo Franco, Danusa Munford
153-177
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181153
Brinquedos e Brincadeiras na Educação em Ciências: Um Olhar para a Literatura da Área no Período de 1997 a 2017
Wagner da Cruz Seabra Eiras, Paulo Henrique Dias Menezes, Cristhiane Carneiro Cunha Flôr
179-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181179
Palestras de Divulgação Científica de Química: Contribuições para a Crença na Autoeficácia de Estudantes do Ensino Médio
Kenia Naara Parra, Ana Cláudia Kasseboehmer
205-237
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181205
Investigação Temática na Formação de Professores: Indicativos da Pesquisa em Educação em Ciências
Cleilde Aguiar Neres, Simoni Tormohlen Gehlen
239-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181239
“Modos de Fazer” Elaborados por Professores de Biologia como Produção de Conhecimento Escolar
Edinaldo Medeiros Carmo, Sandra Escovedo Selles
269-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181269
“Ways of Doing” Developed by Biology Teachers as a Production of School Knowledge
Edinaldo Medeiros Carmo, Sandra Escovedo Selles
301-330
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181301
Um Estudo Metalinguístico sobre as Interpretações do Fóton nos Livros Didáticos de Física Aprovados no PNLDEM 2015: Elementos para uma Sociologia Simétrica da Educação em Ciências
Nathan Willig Lima, Bruno Birkheur de Souza, Fernanda Ostermann, Claudio José de Holanda Cavalcanti
331-364
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181331
A Metalinguistic Study on the Photon Interpretation Present in Physics Textbooks Approved in PNLDEM 2015: Elements for a Symmetric Sociology of Science Education
Nathan Willig Lima, Bruno Birkheur de Souza, Fernanda Ostermann, Claudio José de Holanda Cavalcanti
365-397
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181365
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários