Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Acerca de
Sobre la revista
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Envíos
Actual
Archivos
Estatísticas
Avisos
Buscar
Avisos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
v. 18, n.1 (2018): Janeiro-Abril
v. 18, n.1 (2018): Janeiro-Abril
Publicado:
2018-04-30
Artigos
Learning about Microorganisms in Childhood: Four- to Six-Year-Old Children’s Voice in Kindergartens and Museums
Celi Rodrigues Chaves Dominguez, Natalia Leporo, Milene Tino De Franco, Glaucia Colli Inglez, Viviane Maimoni Gonçalves, Alessandra Fernandes Bizerra
1-25
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811
As Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e o Enfoque CTS
Jucelino Cortez, José Claudio Del Pino
27-47
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201818127
Vygotsky: Um Referencial para Analisar a Aprendizagem e a Criatividade no Ensino da Física
Roberto Gonçalves Barbosa, Irinéa de Lourdes Batista
49-67
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201818149
Questionamentos em Aulas de Química: Um Estudo Comparativo da Prática Pedagógica em Diferentes Contextos Sociais
Rivaldo Lopes da Silva, Geovânia dos Santos Moreira Souza, Bruno Ferreira dos Santos
69-96
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201818169
Questions in the Chemistry Class: A Comparative Study of Pedagogic Practices in Different Social Contexts
Rivaldo Lopes da Silva, Geovânia dos Santos Moreira Souza, Bruno Ferreira dos Santos
97-123
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201818197
Investigando Interações Discursivas em Aulas de Ciências: Um “Olhar Sensível ao Contexto” sobre a Pesquisa em Educação em Ciências
Luiz Gustavo Franco, Danusa Munford
125-151
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181125
Investigating Discursive Interactions in Science Lessons: “contextual lenses” on Research in Science Education
Luiz Gustavo Franco, Danusa Munford
153-177
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181153
Brinquedos e Brincadeiras na Educação em Ciências: Um Olhar para a Literatura da Área no Período de 1997 a 2017
Wagner da Cruz Seabra Eiras, Paulo Henrique Dias Menezes, Cristhiane Carneiro Cunha Flôr
179-203
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181179
Palestras de Divulgação Científica de Química: Contribuições para a Crença na Autoeficácia de Estudantes do Ensino Médio
Kenia Naara Parra, Ana Cláudia Kasseboehmer
205-237
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181205
Investigação Temática na Formação de Professores: Indicativos da Pesquisa em Educação em Ciências
Cleilde Aguiar Neres, Simoni Tormohlen Gehlen
239-267
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181239
“Modos de Fazer” Elaborados por Professores de Biologia como Produção de Conhecimento Escolar
Edinaldo Medeiros Carmo, Sandra Escovedo Selles
269-299
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181269
“Ways of Doing” Developed by Biology Teachers as a Production of School Knowledge
Edinaldo Medeiros Carmo, Sandra Escovedo Selles
301-330
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181301
Um Estudo Metalinguístico sobre as Interpretações do Fóton nos Livros Didáticos de Física Aprovados no PNLDEM 2015: Elementos para uma Sociologia Simétrica da Educação em Ciências
Nathan Willig Lima, Bruno Birkheur de Souza, Fernanda Ostermann, Claudio José de Holanda Cavalcanti
331-364
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181331
A Metalinguistic Study on the Photon Interpretation Present in Physics Textbooks Approved in PNLDEM 2015: Elements for a Symmetric Sociology of Science Education
Nathan Willig Lima, Bruno Birkheur de Souza, Fernanda Ostermann, Claudio José de Holanda Cavalcanti
365-397
PDF (Inglés)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2018181365
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as