O ciclo da experiência Kellyana como novo processo metodológico para o ensino das relações entre força e movimento retilíneo uniforme

Autores

  • Laurentino Gonçalves da Rocha Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências - Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Alexandro Cardoso Tenório Departamento de Educação-Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Helaine Sivini Ferreira Departamento de Educação-Universidade Federal Rural de Pernambuco
  • Heloisa Flora Brasil Nóbrega Bastos Departamento de Educação-Universidade Federal Rural de Pernambuco

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma investigação sobre a contribuição do Ciclo da Experiência Kellyana, parte integrante da Teoria dos Construtos Pessoais de George Kelly, como instrumento metodológico para minimizar a dificuldade de alunos do 1o ano do Ensino Médio, de compreender a existência de movimento sem a ação de uma força.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-02-22

Como Citar

Rocha, L. G. da, Tenório, A. C., Ferreira, H. S., & Bastos, H. F. B. N. (2011). O ciclo da experiência Kellyana como novo processo metodológico para o ensino das relações entre força e movimento retilíneo uniforme. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 5(3). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4054

Edição

Seção

Artigos