Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 13 No. 1 (2013): Janeiro-Abril
Vol. 13 No. 1 (2013): Janeiro-Abril
Published:
2013-12-26
Artigos
O grupo de estudos e discussão como subsídio ao desenvolvimento de interações discursivas auto-organizadas entre professores de física sobre a temática teoria da relatividade.
João Ricardo Neves da Silva, Ana Maria Osório Araya, Moacir Pereira de Souza Filho, Alex Lino
9-25
PDF (Português (Brasil))
Investigando sentidos e significados atribuídos pelos professores aos norteadores legais para o ensino de Química
Juliene Leonel de Almeida Mendonça, Rejane Maria Ghisolfi da Silva
27-45
PDF (Português (Brasil))
Diga-me tuas medidas e direi quem és: A padronização estética dos corpos pelos discursos biológicos
Lilliane Miranda Freitas, Silvia Nogueira Chaves
47-63
PDF (Português (Brasil))
O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de Química: Uma análise dos livros de Ciências aprovados no PNLD/2007
Rafael Cava Mori, Antonio Aprigio da Silva Curvelo
65-86
PDF (Português (Brasil))
Modelos de categorização, metafísica e cognição: aspectos teórico-metodológicos
Francisco Ângelo Coutinho, Eduardo Fleury Mortimer, Santer Alvares de Matos, Rogério Parentoni Martins
87-109
PDF (Português (Brasil))
Como a abordagem de ensino influencia a aprendizagem de conteúdos Científicos e Tecnológicos?
Amanda Amantes, Geide Coelho
111-133
PDF (Português (Brasil))
Impasses na formação inicial de professores das séries iniciais para o ensino de Ciências
Heloisa Trenche Belusci, Elisabeth Barolli
135-158
PDF (Português (Brasil))
Contribuições dos Esquemas Argumentativos de Walton para análise de argumentos no contexto do Ensino de Ciências
Stefannie de Sá Ibraim, Paula Cristina Cardoso Mendonça, Rosária Justi
159-185
PDF (Português (Brasil))
Ensino-Aprendizagem de Ciências e Argumentação: Discussões e Questões Atuais
Paula Cristina Mendonça, Rosária Justi
187-216
PDF (Português (Brasil))
Análise do conteúdo de zoologia de vertebrados em livros didáticos aprovados pelo PNLEM 2009
Estevan Luiz da Silveira, Ana Maria Gealh, Angélica Góis Morales, Camila Santana Caldeira
217-232
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems