As Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza e o Enfoque CTS
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201818127Palabras clave:
Enfoque CTS, Ensino de Ciências, Diretrizes, Licenciaturas.Resumen
Este artigo relata a síntese de uma pesquisa qualitativa, aplicada, com procedimento bibliográfico, feita junto as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Licenciatura em Física, em Ciências Biológicas e em Química de 2001, e na Resolução nº 2 de julho de 2015. O objetivo do trabalho está voltado para a busca de relação entre as orientações destes documentos oficiais e os princípios do enfoque CTS. A partir do estudo, apontamos os principais pontos que nos confirmam a existência desta relação, considerando que estas normativas e a relação aqui evidenciada podem contribuir, junto com a atuação dos educadores, para a melhoria do ensino das Ciências da Natureza, tanto em nível básico como no superior.
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