Entrevista com Manuela Esteves
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2262Palavras-chave:
entrevista, formação de professores, pedagogia do ensino superiorResumo
Manuela Esteves é graduada em História, mestre e doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa. É professora aposentada do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, onde continua a desenvolver atividades como pesquisadora da Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação (UIDEF) e é colaboradora em programas doutorais e pós-doutorais. A professora é perita em processos de avaliação e acreditação de cursos de ensino superior de habilitação para a docência nos ensinos básico e secundário. Entre os principais interesses científicos da docente, estão: formação de professores; teoria e desenvolvimento curricular; pedagogia do ensino superior. Possui numerosas publicações nos campos de interesse científico assinalados, como livros, capítulos de livro, artigos e comunicações em atas de eventos. É também codiretora da revista La Recherche en Éducation, da AFIRSE.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Zulmira Medeiros
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).