Entrevista com Manuela Esteves
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2262Palavras-chave:
entrevista, formação de professores, pedagogia do ensino superiorResumo
Manuela Esteves é graduada em História, mestre e doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa. É professora aposentada do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, onde continua a desenvolver atividades como pesquisadora da Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação (UIDEF) e é colaboradora em programas doutorais e pós-doutorais. A professora é perita em processos de avaliação e acreditação de cursos de ensino superior de habilitação para a docência nos ensinos básico e secundário. Entre os principais interesses científicos da docente, estão: formação de professores; teoria e desenvolvimento curricular; pedagogia do ensino superior. Possui numerosas publicações nos campos de interesse científico assinalados, como livros, capítulos de livro, artigos e comunicações em atas de eventos. É também codiretora da revista La Recherche en Éducation, da AFIRSE.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Zulmira Medeiros
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).