Inovação curricular no ensino superior
entrevista com Marcos Tarciso Masetto
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2017.2300Palavras-chave:
entrevista, ensino superior, inovação curricularResumo
A temática da melhoria na qualidade da formação pedagógica dos docentes de ensino superior sempre foi para ele um problema de pesquisa, mas, há aproximadamente doze anos, Masetto tem se dedicado a um novo tema: a inovação no ensino superior. Masetto coordena na PUC- SP o grupo de pesquisa Formação de Professores e Paradigmas Curriculares (FORPEC)3, que tem como objetivo central “investigar a relação entre formação de professores e currículos inovadores no ensino superior”. Nesta entrevista, o professor apresenta alguns conceitos e elementos que vêm se consolidando a partir das pesquisas que vêm sendo desenvolvidas no âmbito desse grupo de pesquisa: concepção de inovação no ensino superior, concepção de currículo inovador, discussão sobre modelos de currículos inovadores e as modalidades de formação de professores para se integrarem e se comprometerem com a implantação de tais currículos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Zulmira Medeiros, Bréscia França Nonato
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de acesso aberto:
A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico de Acesso Aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor, desde que respeitem a licença de uso do Creative Commons utilizada pelo periódico. Esta definição de acesso aberto está de acordo com a Iniciativa de Acesso Aberto de Budapeste (BOAI).