v. 5 n. 1 (2015)

					Visualizar v. 5 n. 1 (2015)
Publicado: 30-04-2015

Editorial

Artigos

  • Saberes docentes e professores iniciantes dialogando sobre a formação de professores para o ensino superior

    Juliana Santos da Conceição, Célia Maria Fernandes Nunes
    9-36
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2015.1970
  • Relato de experiência da disciplina “Seminários de Docência”, do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ

    Maurício Dwek, Ana Carolina de Gouvêa Dantas Motta, Michel Jean-Marie Thiollent
    37-66
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2015.1971
  • Programas de inserção à docência: percepções de professores universitários

    Neridiana Fabia Stivanin, Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet
    67-90
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2015.1972
  • O professor-artista na formação universitária em Teatro

    Diogo Horta, Mariana de Lima e Muniz
    91-112
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2015.1974
  • A aplicação da metodologia da problematização em projeto de extensão um relato de experiência em uma comunidade cigana

    Ana Paula Diniz Arruda, Camila Pacheco Silveira Martins da Mata, Reane Fonseca Martins, Maria do Socorro Pena Pacheco
    113-134
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2015.1975
  • Avaliação das dificuldades dos ingressos no curso de licenciatura em Química no sertão pernambucano

    Jéssica Itaiane Ramos de Souza, Quesia dos Santos Souza Leite, Bruno Silva Leite
    135-159
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2015.1976
  • Ensino de Teatro para estudantes indígenas um desafio intercultural

    Christina Fornaciari
    161-182
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2015.1977
  • O emprego das tecnologias de informação e comunicação no ensino superior relato de experiência sobre a oficina “Modelo Híbrido de Ensino”

    Rogéli Tibúrcio Ribeiro da Cunha Peixoto, Patrícia Valente Araújo Jacques Gonçalves, Hugo Henriques Alvim, Hanna Carolina Silva Amorim, André Vítor Alves Araújo
    183-204
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2015.1978

Seção especial: Avaliação

  • Manual de avaliação da aprendizagem no curso de graduação em Medicina

    Eliane Dias Gontijo, Cristina Gonçalves Alvim, Maria Emília Caixeta de Castro Lima
    205-325
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2015.1980