Moving Pictures – 1913-1915
DOI:
https://doi.org/10.35699/2238-2046..15736Palavras-chave:
Filme, Ameríndios, Edward CurtisResumo
Tradução de excerto do capítulo 13 do livro Short Nights of the Shadow Catcher – the epic life and immortal photographs of Edward Curtis, de Timothy Egan, sobre a epopeia do famoso fotógrafo norte-americano que empreendeu fotografar todos os povos ameríndios dos Estados Unidos no início do século XX. No capítulo em questão, intitulado “Moving Pictures – 1913-1915”, se narram as venturas e desventuras de Curtis e sua equipe para realizar as filmagens de In the land of the headhunters, filme realizado juntos aos índios Kwakiutl.
Referências
EGAN, Timothy. Short Nights of the Shadow Catcher – the epic life and immortal photographs of Edward Curtis. Houghton Mifflin Harcourt, 2012. Capítulo 13, p. 229-243.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Timothy Egan; Charles Bicalho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
- É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A Revista PÓS não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.