PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in Brazil
Palavras-chave:
Fundamentos histórico-ontológicos do trabalho, Mundo do trabalho, Educação ProfissionalResumo
Considerando o trabalho categoria fundante do ser social, argumentamos que se deve buscar nos fundamentos histórico-ontológicos do trabalho o referencial teórico para a educação dos trabalhadores. Analisamos algumas perspectivas e concluímos apresentando alguns desafios postos à criação de políticas para a educação profissional no Brasil.
Downloads
Publicado
2011-04-21
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in Brazil. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 19, n. 2, p. 51–63, 2011. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8648. Acesso em: 24 dez. 2025.
