Educação a Distância no Brasil: políticas públicas e democratização do acesso ao ensino superior
Keywords:
Educação a Distância, Política Educacional, Tecnologia EducacionalAbstract
O presente trabalho tem como objetivo analisar a ampliação da educação a distância (EaD) nos diferentes contextos das políticas públicas educacionais brasileiras. O artigo promove uma discussão e análise do histórico de políticas públicas de fomento à Educação a Distância (EaD) e suas implicações para a democratização da educação no ensino superior no Brasil. O crescimento exponencial do número de matriculados na EaD justifica a necessidade de se discutir o caráter democrático do acesso, em contraposição a um discurso que prima pelo atendimento quantitativo do Estado quanto à formação da população brasileira em nível superior. Como resultados, as análises realizadas revelaram uma ampliação da oferta de cursos a distância e um movimento de promoção de políticas públicas “emergenciais” em EaD.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.