A INFÂNCIA, O BRINCAR E O JOGAR: REFLEXÕES A PARTIR DO REFERENCIAL TEÓRICO DE NORBERT ELIAS
Keywords:
EducaçãoAbstract
A fase em que se estabelece a infância é um período essencial na vida dos seres humanos, não só para o desenvolvimento físico e cognitivo, mas também para o desenvolvimento social, cujo qual é um aspecto de suma importância frente a convivência em sociedade. Contudo, apesar do reconhecimento desta importante etapa do desenvolvimento humano, estudos sob o ponto de vista sociológico têm sido pouco explorados na literatura. Partindo deste cenário e sabendo então da incipiente investigação sobre o tema na esteira das ciências sociais, o presente texto tem como desiderato contextualizar o papel da infância e de suas atividades, tais como o brincar e o jogar, no contexto do processo civilizador e também partir de outros referenciais teóricos do sociólogo alemão Norbert Elias.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.