História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real

Authors

  • Cynthia Greive Veiga

Keywords:

História, Educação, Professor

Abstract

A   dissertação   pretende   analisar formas de mistificação do professor enquanto expressão de uma idealização mais ampla do povo, da sociedade e da História, como forma de ocultamento da materialidade das relações sociais. Propõe-se ainda captar o movimento real da História no desenrolar dessa mistificação, de como a História da Educação se posiciona frente à constituição de um povo e de um professor inseridos em relação concretas de trabalho. Finalmente, pretende abordar novas perspectivas de investigação necessárias ao avanço da História da Educação, enquanto comprometida com um projeto de transformação da realidade.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-05-29

How to Cite

Veiga, C. G. . (2023). História da educação na História: povo-professor-trabalhador, entre o imaginário e o real. Educação Em Revista, 4(07). Retrieved from https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42579

Issue

Section

Dissertações e teses

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.