Alfabetização: em busca de um busca de um método?
Keywords:
AlfabetizaçãoAbstract
O métodofoi, durante décadas, o problema central da alfabetização. Atualmente, porém, como consequencia de estudos e pesquisas no quadro da psicogênese da língua escrita, é frequente uma severa crítica à utilização de métodos, no processo de ensino/aprendizagem da língua escrita. Entretanto, a natureza teleológica da escola impõe a busca de paradigmas metodológicos, que não conflitam com a teoria psicogenética da aprendizagem da escrita, desde que se entenda de forma não esteriotipada o conceito de método de alfabetização.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.