O uso do computador na educação: pressupostos psicopedagógicos

Autores/as

  • Mércia Moreira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. , Rua Espirito Santo, 1059, Centro, 30160-922 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 32737898

Palabras clave:

educação, pedagogia

Resumen

O propósito deste texto é apresentar as principais concepções de aprendizagem que fundamentam a teoria e a prática educativas, explicitando a opção teórico-prática do Centro Piloto de Informática na Educação, da UFMG, quando ao uso do computador na Educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mércia Moreira, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. , Rua Espirito Santo, 1059, Centro, 30160-922 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 32737898

Possui graduação pela Universidade Federal de Minas Gerais(1966), especialização em Administração Escolar pelo Instituto de Educação de Minas Gerais(1966), especialização em Orientação Educacional pela Universidade Federal de Minas Gerais(1974), mestradopela Universidade Federal de Minas Gerais(1988), aperfeicoamento em Problemas de Aprendizagem pela Universidade Federal de Minas Gerais(1984), aperfeicoamento em Psicogênse de Alfabetização pela Universidade Federal de Minas Gerais(1986) e aperfeicoamento em Aperfeiçoamento em Manejo da Relação de Aprendizag pela Universidade Aberta da Venezuela(1986). Atualmente é PROF. ADJUNTO IV da Universidade Federal de Minas Gerais, Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Professora do Instituto de Educação de Minas Gerais, Professora da Universidade do Estado de Minas Gerais e Coordenadora Pedagógica da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Diretoria de EAD. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Moreira, M. . (2023). O uso do computador na educação: pressupostos psicopedagógicos. Educação Em Revista, 2(4). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/41351

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

<< < 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.