Fragmentos da história de vida de uma professora: em busca de traços e processos constitutivos de sua identidade docente
Palabras clave:
Identidade Docente, História de Vida, ProfissionalizaçãoResumen
Este artigo busca apreender o movimento de construção da identidade docente ao longo da trajetória de vida pessoal e profissional dos professores. Para tal, utiliza-se fragmentos da história de vida de uma professora como recurso para compreender o processo de contribuição de sua identidade docente. Mais especificamente, pretende identificar e analisar traços identitários construídos e reconstruídos por ela ao longo de sua profissionalização (escolha da profissão, formação inicial, inserção profissional e formação na prática), sem perder de vista os contextos em que emergem.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.