Alfabetização na escola pública: relato de uma experiência

Autores/as

  • Maria José Braga Viana

Palabras clave:

Alfabetização, Escola pública

Resumen

O estudo objetiva, a partir da realização de uma experiência de alfabetização, analisar questões de conteúdo e forma  no mesmo processo. O conteúdo emerge da praitica social dos alunos. Os pressupostos e diretrizes de ação explicitados antes e durante o processo foram a compreensão da necessidade da escola de orientar o seu trabalho na busca do entendimento da realidade: a vida como contexto fundamental de aprendizagem; o trabalho ccmo elemento norteador da experiência; a leitura, um processo único de dominio da língua e compreensão da realidade; o caráter político e seletivo da escola, que contribute para a marginalidade dos alunos oriundos das classes sociais mais pobres.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Viana, M. J. B. (2023). Alfabetização na escola pública: relato de uma experiência. Educação Em Revista, 6(12). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43904

Número

Sección

Dissertações e teses

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.