Sobre avaliação em matemática: uma reflexão

Autores/as

  • Regina Buriasco

Palabras clave:

Educação

Resumen

Tomando como base a constituição do Grupo de Trabalho Avaliação em Matemática para o I SIPEM, este texto constata que, apesar da relevância das discussões acerca dos aspectos metodológicos da avaliação, dos resultados de pesquisas empíricas sobre o rendimento escolar, das reflexões sobre a qualidade da educação e seus aspectos sociais, políticos e culturais, e dos estudos relativos às tendências da avaliação, nosso país tem produzido uma qualidade pequena de trabalho no campo em questão. O artigo é dedicado à apresentação de considerações e reflexões quanto às práticas avaliativas usuais das escolas, às avaliações em larga escala, à avaliação na perspectiva da resolução de Problemas, às diferentes funções da avaliação, à linha de pesquisa da análise de erros, e a diretriz para a avaliação que possam contribuir de fato para uma educação matemática de melhor qualidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Buriasco, R. (2023). Sobre avaliação em matemática: uma reflexão. Educação Em Revista, 18(36). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44982

Número

Sección

Dossiê: pesquisa em educação matemática no Brasil

Artículos similares

<< < 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.