Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 12 n. 3 (2012): Setembro-Dezembro
v. 12 n. 3 (2012): Setembro-Dezembro
Publicado:
2013-05-14
Pré-textuais
Pré-textuais
Esdras Viggiano
1-6
PDF
Artigos
Educação para a cidadania: o papel da prática pedagógica na formação para a tomada de decisão
Luisa Gomes de Almeida Vilardi, Rita Vilanova, Isabel Gomes Rodrigues Martins
9-24
PDF
A reestruturação do discurso de professores de Química inseridos em um grupo colaborativo
João Batista Santos Junior, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
25-42
PDF
Tutoria na formação de professores para a observação do movimento anual da esfera celeste e das chuvas de meteoros
Paulo Sergio Bretones, Maurício Compiani
43-66
PDF
Experiência de desenvolvimento e uso de uma ferramenta digital para o ensino das Ciências Morfológicas
Afonso Xavier Gomes Silva, Elker Philipe Fernandes de Abreu, Ysabelly Cristina Araújo Fonsêca, Christina da Silva Camillo, Sérgio Adriane Bezerra Moura
67-80
PDF
Material Didático para Ensino de Biologia: Possibilidades de Inclusão
José Murilo Calixto Vaz, Ana Laura de Souza Paulino, Fernanda Vilhena Mafra Bazon, Keila Bossolani Kiill, Tereza Cristina Orlando, Mixele Xavier dos Reis, Carolina Mello
81-104
PDF
Atividade Orientadora de Ensino e a apreensão de conhecimentos em Química
Daniela Mica Espimpolo, Yassuko Iamamoto, Daniela Gonçalves de Abreu Abreu
105-129
PDF
A educação não formal no Brasil: o que apresentam os periódicos em três décadas de publicação (1979-2008)
Denis Rogério Sanches Alves, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
131-150
PDF
Maré, mangue ou manguezal: uma análise de concepções de estudantes no Ensino Fundamental
Karla Maria Euzebio da Silva, Edenia Maria Ribeiro do Amaral, Maria Adélia Bosterlann de Oliveira
151-171
PDF
Livros didáticos baseados em apostilas: como surgiram e por que foram amplamente adotados
Marcos José Chiquetto, Sonia Krapas
173-191
PDF
Ensino do Filo Porifera em região de espongiofauna: o ambiente imediato em aulas de Ciências
George Joaquim Garcia Santos, Ulisses dos Santos Pinheiro, Julio César Castilho Razera
193-205
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários