Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 3 (2012): Setembro-Dezembro
Vol. 12 No. 3 (2012): Setembro-Dezembro
Published:
2013-05-14
Pré-textuais
Pré-textuais
Esdras Viggiano
1-6
PDF (Portuguese)
Artigos
Educação para a cidadania: o papel da prática pedagógica na formação para a tomada de decisão
Luisa Gomes de Almeida Vilardi, Rita Vilanova, Isabel Gomes Rodrigues Martins
9-24
PDF (Portuguese)
A reestruturação do discurso de professores de Química inseridos em um grupo colaborativo
João Batista Santos Junior, Maria Eunice Ribeiro Marcondes
25-42
PDF (Portuguese)
Tutoria na formação de professores para a observação do movimento anual da esfera celeste e das chuvas de meteoros
Paulo Sergio Bretones, Maurício Compiani
43-66
PDF (Portuguese)
Experiência de desenvolvimento e uso de uma ferramenta digital para o ensino das Ciências Morfológicas
Afonso Xavier Gomes Silva, Elker Philipe Fernandes de Abreu, Ysabelly Cristina Araújo Fonsêca, Christina da Silva Camillo, Sérgio Adriane Bezerra Moura
67-80
PDF (Portuguese)
Material Didático para Ensino de Biologia: Possibilidades de Inclusão
José Murilo Calixto Vaz, Ana Laura de Souza Paulino, Fernanda Vilhena Mafra Bazon, Keila Bossolani Kiill, Tereza Cristina Orlando, Mixele Xavier dos Reis, Carolina Mello
81-104
PDF (Portuguese)
Atividade Orientadora de Ensino e a apreensão de conhecimentos em Química
Daniela Mica Espimpolo, Yassuko Iamamoto, Daniela Gonçalves de Abreu Abreu
105-129
PDF (Portuguese)
A educação não formal no Brasil: o que apresentam os periódicos em três décadas de publicação (1979-2008)
Denis Rogério Sanches Alves, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda
131-150
PDF (Portuguese)
Maré, mangue ou manguezal: uma análise de concepções de estudantes no Ensino Fundamental
Karla Maria Euzebio da Silva, Edenia Maria Ribeiro do Amaral, Maria Adélia Bosterlann de Oliveira
151-171
PDF (Portuguese)
Livros didáticos baseados em apostilas: como surgiram e por que foram amplamente adotados
Marcos José Chiquetto, Sonia Krapas
173-191
PDF (Portuguese)
Ensino do Filo Porifera em região de espongiofauna: o ambiente imediato em aulas de Ciências
George Joaquim Garcia Santos, Ulisses dos Santos Pinheiro, Julio César Castilho Razera
193-205
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems