Opiniões e atitudes de professores de ciências sobre pedagogia e pedagogos: buscando representações sociais sobre o tema

Autores

  • Jesus Cardoso Brabo Universidade Federal do Pará - NPADC, Brasil
  • Célia Maria Soares Gomes de Sousa Instituto de Física, Universidade Brasília, Brasil

Resumo

Este trabalho descreve um estudo exploratório sobre atitudes e discursos de professores de ciências diante da pedagogia, enquanto produção humana essencialmente intelectual, e a atuação dos profissionais formados em cursos superiores de pedagogia, os pedagogos. Analisamos o discurso de quatro professores de ciências de escolas públicas de Belém a luz das teorias das representações sociais para tentar entender as origens e mecanismos subjacentes aos conflitos profissionais que ocorrem no ambiente de trabalho escolar entre docentes e pedagogos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-03-13

Como Citar

Brabo, J. C., & Sousa, C. M. S. G. de. (2011). Opiniões e atitudes de professores de ciências sobre pedagogia e pedagogos: buscando representações sociais sobre o tema. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 4(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4080

Edição

Seção

Artigos