Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
v. 17, n. 3 (2017): Setembro-Dezembro
v. 17, n. 3 (2017): Setembro-Dezembro
Published:
2017-12-20
Artigos
Níveis Significantes do Significado das Estações do Ano com o Uso de Diversidade Representacional na Formação Inicial de Professores de Ciências
Daniel Trevisan Sanzovo, Carlos Eduardo Laburú
745-772
PDF (Português (Brasil))
Pressupostos Político-Pedagógicos para a Formação Docente em Química
Lairton Tres, José Claudio Del Pino
773-802
PDF (Português (Brasil))
O Processo de Tomada de Consciência e a Formação de Conceitos da Educação Ambiental na Formação Inicial de Professores de Ciências/Química
Lorenna Silva Oliveira Costa, Agustina Rosa Echeverría, Francis Lee Ribeiro
803-834
PDF (Português (Brasil))
As Imagens Científicas como Estratégia para a Integração da História da Ciência no Ensino de Ciências
Laís Jubini Callegario, Edmundo Rodrigues Junior, Fernando José Luna Oliveira, Isabel Malaquias
835-852
PDF (Português (Brasil))
Necessidades Formativas de Professores de Química para a Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
Tatiane Estácio de Paula, Orliney Maciel Guimarães, Camila Silveira da Silva
853-881
PDF (Português (Brasil))
Estratégias para a Coleta de Informações numa Pesquisa com Apoio Teórico-Metodológico na Análise de Discurso
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
883-902
PDF (Português (Brasil))
Modelización y Pensamiento Analógico en el Aprendizaje del Cambio Químico
José Mª Oliva, María del Mar Aragón-Méndez
903-929
PDF (Português (Brasil))
Análise das Reflexões de Futuros Professores de Biologia em Discussões Fundamentadas pelo Enfoque CTS
Priscila Franco Binatto, Ana Cristina Santos Duarte, Paulo Marcelo Marini Teixeira, Moisés Nascimento Soares
931-951
PDF (Português (Brasil))
A Revista “Pesquisa FAPESP” como Recurso para Abordagem da Sociologia da Ciência
Geovânia Pereira dos Reis Mota, Gabriela Belini Gontijo, Jane Raquel Silva de Oliveira
953-983
PDF (Português (Brasil))
Uma Análise de Estratégias Didáticas e Padrões de Interação Presentes em Aulas sobre Equilíbrio Químico
Joseane da Conceição Soares da Silva, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
985-1009
PDF (Português (Brasil))
Uma Metodologia de Pesquisa Sobre a Construção de Conhecimentos em Circuitos Elétricos Lineares Elaborada com Base no Método Clínico Piagetiano
Fernando Bittencourt Freiesleben, Maria Luiza Rheingantz Becker, Liane Ludwig Loder
1011-1035
PDF (Português (Brasil))
A Research Methodology on the Knowledge Construction Process in Linear Electrical Circuits Elaborated Based on the Piagetian Clinical Method
Fernando Bittencourt Freiesleben, Maria Luiza Rheingantz Becker, Liane Ludwig Loder
1037-1060
PDF (Português (Brasil))
A Decolonial Moment in Science Education: Using a Socioscientific Issue to Explore the Coloniality of Power
Lyn Carter
1061-1085
PDF (Português (Brasil))
MAIS UM ANO DE MUITO TRABALHO
Rosária Justi
1087-1090
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems