Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 3 (2015): Setembro-Dezembro
Vol. 15 No. 3 (2015): Setembro-Dezembro
Published:
2015-12-22
Pré-textuais
Pré-textuais
Rosária Justi
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Rosária Justi
453-456
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Análise das Concepções de Saúde na Produção Acadêmica Brasileira sobre Educação a Distância na Área da Saúde
Rodrigo Alcantara de Carvalho, Miriam Struchiner
457-476
PDF (Português (Brasil))
Manifestações da contextualização no ensino de Ciências Naturais nos documentos oficiais de educação: reflexões com a Teoria da Vida Cotidiana
Tatiana Peruchi de Pellegrin, Ademir Damazio
477-496
PDF (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas em Ciências da Natureza nos anos iniciais do ensino fundamental com estudantes cegos
Marily Dilamar da Silva, Fábio Peres Gonçalves, Carlos Alberto Marques
497-518
PDF (Português (Brasil))
A qualidade motivacional e uso de estratégias de aprendizagem no estudo de Física em cursos superiores
Alcides Goya, José Aloyseo Bzuneck
519-535
PDF (Português (Brasil))
Ensino e Aprendizagem Através do Registro das Aulas de Campo Utilizando Diários de Bordo
Alana Priscila Lima de Oliveira, Monica Dorigo Correia
537-554
PDF (Português (Brasil))
Verbal e visual, análise e síntese no ensino de ciências – um olhar geológico como ciência histórica
Maurício Compiani
555-579
PDF (Português (Brasil))
Obstáculos à compreensão do pensamento evolutivo: análise em livros didáticos de Biologia aprovados pelo PNLD 2012
Leonardo Augusto Luvison Araújo, Russel Teresinha Dutra da Rosa
581-596
PDF (Português (Brasil))
Estudos sobre a relação entre o intérprete de LIBRAS e o professor: implicações para o ensino de ciências
Walquíria Dutra de Oliveira, Anna M. Canavarro Benite
597-626
PDF (Português (Brasil))
A história da ciência e a divulgação científica na TV: subsídios teóricos para uma abordagem crítica dessa aproximação no ensino de ciências
Winston Gomes Schmiedecke, Paulo Alves Porto
627-643
PDF (Português (Brasil))
“A ciência que a gente vê no cinema”: uma intervenção escolar sobre o papel da ciência no cotidiano
Ana Constância Macedo Faria, Marcelo Ximenes Aguiar Bizerril, Maria Luiza de Araújo Gastal, Megue Magalhães Andrade
645-659
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems