Iniciando nossa Caminhada

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u309314

Palabras clave:

RBPEC, Editorial, Pesquisa em Educação em Ciências

Resumen

Em meio ao contexto pandêmico, esperamos que todas e todos se encontrem bem e com saúde. Este editorial é dedicado aos que lutam contra o negacionismo científico e as opressões sociais.
Assim, é com alegria que escrevemos esse texto a você leitora e leitor da RBPEC, para iniciarmos um diálogo sobre a nossa revista.
A Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências foi criada em 2001 e lançada oficialmente no III Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (III ENPEC, Atibaia, SP, 7 a 10 de novembro de 2001). A partir de então, foi publicada regularmente, com periodicidade quadrimestral, passando à modalidade de fluxo contínuo em 2019.
Como vocês sabem, foi classificada como A2 no QUALIS CAPES (2013-2016) das áreas de Educação e Ensino, além de estar indexada em bases como DOAJ, Latindex, IRESIE, Redalyc, entre outros; o que só demonstra seu papel de divulgação na nossa área, fruto de um trabalho coletivo dos/as editores/as, avaliadores/as e autores/as. A vocês que fazem a RBPEC, o nosso reconhecimento pelo trabalho colaborativo, solidário e voluntário.

Referencias

Caribé, R. C. V (2015). Comunicação científica: reflexões sobre o conceito. Informação & Sociedade: Estudos, 25(3), 89–104. http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/93078

Silva, P. C, & Silva, M. (2012). Em busca de um conceito de comunicação. Revista Latinoamericana de ciencias de la comunicación, 9(16), 26–35. http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/470/271

Publicado

2022-05-04

Número

Sección

Editorial

Cómo citar

Iniciando nossa Caminhada. (2022). Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, e39572, 1-6. https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u309314

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