SÓ HÁ FELIZ ANO NOVO COM RESPEITO E ESPERANÇA NO FUTURO
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u111116Palavras-chave:
RBPEC, EditorialResumo
Os primeiros tempos de trabalho na RBPEC foram de muito aprendizado e é com este espírito que iniciamos nosso diálogo com nossos Leitores e Leitoras.
Foi, entre crises, dificuldades, tropeços, desafios e muitas aprendizagens que encerramos 2022 e, cheias de esperança, iniciamos um novo ano. Em 2023, além de esperanças renovadas, desejamos que todos e todas tenham a necessária disposição para reconstruir espaços da Educação, Ciência, Educação em Ciências e da Divulgação Científica. Sim, só existe a possibilidade de fazermos um ano realmente novo se estivermos munidos de muita esperança e vontade de fazer mais, melhor, diferente. Acreditamos que assim, e somente assim, faremos e teremos um feliz ano novo.
Referências
Teixeira, A. (1963) Revolução e educação. Revista Brasileira de Estudos Pedagógico, 39(90), 3–7. http://www.bvanisioteixeira.ufba.br/fran/artigos/revolucao2.html
Teixeira, A. (2007). Educação não é privilégio (7ª ed.). UFRJ.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Alice Alexandre Pagan, Aline Andréia Nicolli, Márcia Gorette Lima da Silva, Silvania Sousa do Nascimento, Suzani Cassiani
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores são responsáveis pela veracidade das informações prestadas e pelo conteúdo dos artigos.
Os autores que publicam neste periódico concordam plenamente com os seguintes termos:
- Os autores atestam que a contribuição é inédita, isto é, não foi publicada em outro periódico, atas de eventos ou equivalente.
- Os autores atestam que não submeteram a contribuição simultaneamente a outro periódico.
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à RPBEC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
- Os autores atestam que possuem os direitos autorais ou a autorização escrita de uso por parte dos detentores dos direitos autorais de figuras, tabelas, textos amplos etc. que forem incluídos no trabalho.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação visando aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Em caso de identificação de plágio, republicação indevida e submissão simultânea, os autores autorizam a Editoria a tornar público o evento, informando a ocorrência aos editores dos periódicos envolvidos, aos eventuais autores plagiados e às suas instituições de origem.