Iniciando nossa Caminhada
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u309314Palavras-chave:
RBPEC, Editorial, Pesquisa em Educação em CiênciasResumo
Em meio ao contexto pandêmico, esperamos que todas e todos se encontrem bem e com saúde. Este editorial é dedicado aos que lutam contra o negacionismo científico e as opressões sociais.
Assim, é com alegria que escrevemos esse texto a você leitora e leitor da RBPEC, para iniciarmos um diálogo sobre a nossa revista.
A Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências foi criada em 2001 e lançada oficialmente no III Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (III ENPEC, Atibaia, SP, 7 a 10 de novembro de 2001). A partir de então, foi publicada regularmente, com periodicidade quadrimestral, passando à modalidade de fluxo contínuo em 2019.
Como vocês sabem, foi classificada como A2 no QUALIS CAPES (2013-2016) das áreas de Educação e Ensino, além de estar indexada em bases como DOAJ, Latindex, IRESIE, Redalyc, entre outros; o que só demonstra seu papel de divulgação na nossa área, fruto de um trabalho coletivo dos/as editores/as, avaliadores/as e autores/as. A vocês que fazem a RBPEC, o nosso reconhecimento pelo trabalho colaborativo, solidário e voluntário.
Downloads
Referências
Caribé, R. C. V (2015). Comunicação científica: reflexões sobre o conceito. Informação & Sociedade: Estudos, 25(3), 89–104. http://hdl.handle.net/20.500.11959/brapci/93078
Silva, P. C, & Silva, M. (2012). Em busca de um conceito de comunicação. Revista Latinoamericana de ciencias de la comunicación, 9(16), 26–35. http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/470/271
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Jonathan Atkinson
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores são responsáveis pela veracidade das informações prestadas e pelo conteúdo dos artigos.
Os autores que publicam neste periódico concordam plenamente com os seguintes termos:
- Os autores atestam que a contribuição é inédita, isto é, não foi publicada em outro periódico, atas de eventos ou equivalente.
- Os autores atestam que não submeteram a contribuição simultaneamente a outro periódico.
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à RPBEC o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste periódico.
- Os autores atestam que possuem os direitos autorais ou a autorização escrita de uso por parte dos detentores dos direitos autorais de figuras, tabelas, textos amplos etc. que forem incluídos no trabalho.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação visando aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Em caso de identificação de plágio, republicação indevida e submissão simultânea, os autores autorizam a Editoria a tornar público o evento, informando a ocorrência aos editores dos periódicos envolvidos, aos eventuais autores plagiados e às suas instituições de origem.