Controvérsias construtivistas e pluralismo metodológico no ensino de ciências naturais

Autores/as

  • Carlos Eduardo Laburú Departamento de Física Universidade Estadual de Londrina Londrina, PR
  • Marcelo de Carvalho Departamento de Biologia Geral Universidade Estadual de Londrina Londrina, PR

Resumen

Neste artigo, estaremos levantando e analisando as objeções feitas por vários autores ao construtivismo radical e social para o ensino da educação científica, no campo da epistemologia, ontologia e pedagogia. De posse dessas críticas, estaremos propondo o pluralismo metodológico para o ensino de Ciências Naturais, com base no “Anarquismo Metodológico” de Paul Feyerabend.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-11-28

Cómo citar

Laburú, C. E., & Carvalho, M. de. (2011). Controvérsias construtivistas e pluralismo metodológico no ensino de ciências naturais. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 1(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4184