Processos de constituição da docência universitária

o REUNI na UFMG

  • Maria de Lourdes Coelho Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Palavras-chave: REUNI, Formação docente, Políticas públicas, Representações sociais

Resumo

Esta tese tem como objetivo estudar os processos de constituição da docência universitária diante das políticas públicas que fundamentam as diretrizes, as práticas e as estratégias de formação dos docentes nas universidades públicas, em especial, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com a implantação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), criado através do Decreto nº 6.096, de 24 de abril de 2007.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Lourdes Coelho, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Pedagoga com graduação, mestrado e o doutorado na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG.  Ocupa o cargo de Pedagoga do corpo técnico da UFMG. Trabalha com formação docente, metodologias de ensino e Educação a Distância. Participo da equipe de coordenação do Curso de Pedagogia à distância oferecido pela UFMG em diversos polos da Universidade Aberta do Brasil - UAB.

Referências

COELHO, Maria de Lourdes. Processos de constituição da docência universitária: o REUNI na UFMG, 2012. 268 f. Tese (Doutorado em Educação: Conhecimento e Inclusão Social) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2012.

Publicado
2016-05-23
Como Citar
COELHO, M. DE L. Processos de constituição da docência universitária. Revista Docência do Ensino Superior, v. 6, n. 1, p. 267-268, 23 maio 2016.
Seção
Resumos de dissertações e de teses