Alta da unidade de cuidado intensivo neonatal e o cuidado em domicílio: revisão integrativa da literatura

Autores

  • Natalia Custodio São CarlosSP, Universidade Federal de São Carlos, Programa de Mestrado em Enfermagem , Brasil
  • Flavia Corrêa Porto de Abreu São CarlosSP, Universidade Federal de São Carlos, Programa de Mestrado em Enfermagem , Brasil
  • Bruna de Souza Lima Marski São CarlosSP, UFSCar, Curso de Enfermagem , Brasil
  • Débora Falleiros de Mello Ribeirão PretoSP, Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto , Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública, Brasil
  • Monika Wernet USP, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto ; São CarlosSP, UFSCar, Departamento de Enfermagem , Brasil

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v17i4.50210

Palavras-chave:

Alta do Paciente, Família, Prematuro, Relações Profissional-Família

Resumo

OBJETIVO: descrever o estado da arte do conhecimento relativo à vivência da família na alta e pós-alta do RNPT e de baixo peso da UCIN. MÉTODO: revisão integrativa nas bases de dados Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature, Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde e Medical Literature and Retrieval System On-Line com os descritores terapia intensiva neonatal, pais, alta do paciente, prematuro e família. RESULTADOS: apresentados em quatro temas: as influências da unidade de cuidados intensivos neonatal; dificuldades com a alimentação; cuidados cotidianos no domicílio: insegurança e vigilância; o apoio às famílias. CONCLUSÃO: a família apresenta-se pouco segura e autônoma para o cuidado da criança em domicílio e as interações profissionais são promotoras desses sentimentos.

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Publicado

01-12-2013

Edição

Seção

Revisão

Como Citar

1.
Alta da unidade de cuidado intensivo neonatal e o cuidado em domicílio: revisão integrativa da literatura. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de dezembro de 2013 [citado 23º de dezembro de 2024];17(4). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50210

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