O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction
Palavras-chave:
Educação, Ensino-aprendizagem, Computação, Formação de professoresResumo
De acordo com o levantamento da história do computador abordado por Silva, M.(2000), percebemos as muitas aplicações e possibilidades que o computador vem oferecendo, em diversos campos, desde o seu primórdio2. Na última década, mesmo em países em desenvolvimento como o Brasil, o computador começou a fazer parte do cotidiano de mais e mais pessoas. Um número cada vez maior de pessoas é atingido pelos recentes hábitos (digitar, ler mensagens, atender instruções eletrônicas etc.) trazidos pelas TIC's. Novas formas de comunicação e interação vão aproximando pessoas de todo omundo diluindo gradativamente os limites geográficos e temporais.
Downloads
Publicado
2010-05-24
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.Como Citar
O COMPUTADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: DA RESISTÊNCIA À SEDUÇÃO / The computer in the teaching-learning process: of the resistance to seduction. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 65–76, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8587. Acesso em: 25 maio. 2025.