Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior

Autores/as

  • Maria Gabriela Parenti Bicalho

Palabras clave:

Ensino superior, Formação de professores

Resumen

O artigo discute a formação de professores no ensino superior, espeecificamente no que se refere à construção da relação  acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber. Adota como referencialteórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terral sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior. (2023). Educação Em Revista , 21(42). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45247

Artículos similares

11-20 de 1303

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.