SABERES DOCENTES: AS POLÍTICAS DE RECONHECIMENTO DE SABERES DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL
Keywords:
Saberes docentes, Educação Profissional, Reconhecimento de saberesAbstract
A presente comunicação tem como objetivo discutir o desenvolvimento e implementação de políticas públicas voltadas para o reconhecimento de saberes e competências dos professores da carreira do Ensino Básico Técnico e Tecnológica (EBTT). Para tal, com o aporte dos estudos da ergologia, realizamos uma breve discussão sobre a construção de saberes no trabalho, sobre a especificidade dos saberes docente, e apresentamos as políticas recentes voltadas para o reconhecimento destes. Após esse percurso, apontamos para a necessidade de se pensar as formas de implementação de políticas de reconhecimento de saberes docentes que valorize os saberes construídos no curso da atividade de trabalho.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.