CRITICAL REVIEW: THINKING RACIAL RELATIONS AND SCHOOLING FAMILIES

Authors

  • PATRÍCIA GERALDA RESENDE SOUZA
  • ÉCIO ANTÔNIO PORTES

Keywords:

RELAÇÕES RACIAIS, ESCOLARIZAÇÃO DE FAMÍLIAS CAMPONESAS

Abstract

Alexandra Resende Campos é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São João
del-Rei e mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Suas pesquisas
seguem a linha: Diversidade, Desigualdades Sociais e Educação. Alexandra é docente do Departamento
de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (DEED-UFOP), atua no campo da Sociologia da
Educação e tem como foco de seus estudos a dinâmica escolar das famílias camponesas, levando em
consideração seus estilos de vida e todas as ações empreendidas para garantirem o acesso e a permanência
dos filhos na escola.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-10-30

How to Cite

RESENDE SOUZA, P. G. ., & ÉCIO ANTÔNIO PORTES. (2020). CRITICAL REVIEW: THINKING RACIAL RELATIONS AND SCHOOLING FAMILIES. Educação Em Revista, 36(1). Retrieved from https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38107