REVISIÓN CRÍTICA: PENSAR LAS RELACIONES RACIALES Y LAS FAMILIAS ESCOLARES

Autores/as

  • PATRÍCIA GERALDA RESENDE SOUZA
  • ÉCIO ANTÔNIO PORTES

Palabras clave:

RELAÇÕES RACIAIS, ESCOLARIZAÇÃO DE FAMÍLIAS CAMPONESAS

Resumen

Alexandra Resende Campos é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de São João
del-Rei e mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Suas pesquisas
seguem a linha: Diversidade, Desigualdades Sociais e Educação. Alexandra é docente do Departamento
de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (DEED-UFOP), atua no campo da Sociologia da
Educação e tem como foco de seus estudos a dinâmica escolar das famílias camponesas, levando em
consideração seus estilos de vida e todas as ações empreendidas para garantirem o acesso e a permanência
dos filhos na escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-10-30

Cómo citar

RESENDE SOUZA, P. G. ., & ÉCIO ANTÔNIO PORTES. (2020). REVISIÓN CRÍTICA: PENSAR LAS RELACIONES RACIALES Y LAS FAMILIAS ESCOLARES. Educação Em Revista, 36(1). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/38107

Número

Sección

Reseña