Compreendendo a seleção dos conteúdos num curso de formação docente

Autores/as

  • Marlucy Alves Paraíso

Palabras clave:

Conhecimento Escolar, Seleção de Conteúdos, Currículo, Formação Docente

Resumen

O estudo analisa o processo de seleção dos conteúdos curriculares realizado no cotidiano de uma escola  de formação docente. Utilizando a teoria curricular crítica, analiso os dados coletados numa investigação etnográfica, evidenciando o papel que a proposta curricular e os livros didáticos possuem na seleção do conhecimento escolar e no modo como as/os professores/es vêem e lidam com esses materiais. Indico ainda, neste estudo, como as culturas das/os docentes e estudantes interferem pouco na referida seleção.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Paraíso, M. A. (2023). Compreendendo a seleção dos conteúdos num curso de formação docente. Educação Em Revista, 13(20-25). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42554

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.