Um perfil sociológico do aluno atual do curso de Pedagogia da FaE/UFMG
Palabras clave:
Pedagogia da FaE/UFMGResumen
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa, cujo objetivo foi traçar um perfil sociológico de alunos do curso de Pedagogia da FaE/UFMG. Para tanto procedeu-se a uma análise de conteúdo de um corpus de 122 autobiografias escolares redigidas por alunos desse curso - 7°/8° períodos dos turnos diurno e noturno, respectivamente, DOS ANOS 2002 E 2003. O levantamento e a anáise dos dados que foram também organizados em tabelas - se pautaram em três grandes eixos-ou blocos de contéudo - propostos a priori. O primeiro eixo trabalhou com dados demográficos; o segundo cuidou dos familiares, com foco na escolaridade e ocupação dos pais; enquanto o terceiro processou informações relativas ás trajetórias escolares dos investigados, juntamente com os dados sobre concomitância trabalho/estudos. Alguns traços, dentre outros, marcaram nitidamente "esse" retrato, em termos de sua predominãncia.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.