Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada

Autores/as

  • Edna Maria Querido de Oliveira Chamon

Palabras clave:

Modelo de formação, Formação continuada

Resumen

Tendo em vista a importância e atualidade dos trabalhos sobre formação continuada  de professores da rede  estadual de ensino do estado de São Paulo  para avaliar uma formação que eles cursam. O quadro  teórico que apoiou a análise baseou-se  nas características conceituais , psicológicas e profissionais que orientam o deenho de uma formação. A pesquisa mostrou que a formação proposta apresentou componentes dos três pólos do modelo teórico, com dominância variável entre eles. Em particular, o trabalho de pesquisa de conclusão de curso, representando pela monografia que os professores desencolveram sobre tema educacional, foi um dos principais elementos aglutinadores desses três pólos. Foi possível, també, observar a adequação do modelo para a análise de uma formação continuada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Chamon, . E. M. Q. de O. (2023). Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada. Educação Em Revista, 22(44). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45369

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.